Rolling Stones e Eddie Vedder
Reprodução/YouTube

Em 2005, os Rolling Stones resolveram convidar uma pessoa muito especial — Eddie Vedder — para participar de uma canção igualmente especial de seu catálogo.

Durante um show de Pittsburgh, Mick Jagger e companhia receberam o vocalista do Pearl Jam para apresentar “Wild Horses”, icônica canção do disco Sticky Fingers (1971) que tem um significado importante para Jagger e Keith Richards.

O cantor dos Stones já explicou que a faixa não tinha nada a ver com seu relacionamento com Marianne Faithfull, mas garantiu que estava “muito imerso emocionalmente” na composição quando a escreveu. Para Richards, a música representa a “maneira clássica” de seu trabalho em conjunto com Jagger, algo que certamente já conquistou o mundo inúmeras vezes.

Da mesma forma que para a lendária dupla, fica bem claro que Vedder também tem grande carinho pela canção — na performance em questão, ele entrega tudo e mais um pouco com seus vocais. Vale lembrar que à época o Pearl Jam vinha abrindo alguns shows dos Stones e a relação entre as duas bandas caminhava muito bem.

Dê o play no vídeo abaixo e curta essa baita apresentação!

LEIA TAMBÉM: o dia em que Eddie Vedder “substituiu” Jim Morrison no The Doors para cantar clássicos do Rock And Roll

Eddie Vedder cantando “Wild Horses” com os Rolling Stones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!