Billie Eilish em ensaio para a Vogue
Foto por Craig McDean para Vogue

Na última quinta-feira (29), Billie Eilish deu mais uma amostra do que vem por aí em seu segundo disco, Happier Than Ever, ao lançar o single “Your Power”.

A canção, que mostra um lado mais intimista da cantora Pop, traz uma letra bastante reflexiva cujo tema é o excesso do poder e o abuso deste por parte de pessoas, em especial dos homens. Complementando o que diz na música, Eilish falou à Vogue (via NME) sobre a mensagem que quis passar:

Eu quero que as pessoas me ouçam e não simplesmente tentem descobrir de quem eu estou falando, porque não é sobre isso. Realmente não é tudo sobre uma pessoa. Você pode pensar, ‘É porque ela está na indústria da música’ — não, cara. Está em todo lugar.

Eu não conheço uma garota ou mulher que não tenha tido uma experiência estranha, ou uma experiência muito ruim. E homens, também — [as pessoas] se aproveitam de rapazes jovens constantemente.

Ao tratar da fama, no entanto, Billie foi mais dura e disse que “ninguém deveria ter o poder que nós temos”, em referência aos artistas. Ela diz pensar isso porque “há muitas pessoas que são incrivelmente vulneráveis e honestamente fariam qualquer coisa que [uma pessoa famosa] peça”.

Billie Eilish

Vale lembrar que “Your Power” é a terceira prévia de Happier Than Ever, surgindo depois de “my future” e “Therefore I Am”. Você pode ouvi-la ao final da matéria e saber mais sobre o novo trabalho clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!