Imagine Dragons Breno Galtier Lolla
Foto: Breno Galtier/Lollapalooza

Imagine Dragons está cada vez mais estabelecido como um dos grandes nomes do Pop Rock mundial, e recentemente divulgou os singles “Follow You” e “Cutthroat” para dar início a uma nova e promissora fase.

Para entender melhor esse momento da banda, o TMDQA! conversou com exclusividade com o guitarrista Daniel Wayne Sermon e, na ocasião, acabamos fazendo uma viagem no tempo ao falar sobre os shows no Brasil — que estão entre as memórias preferidas da banda por um motivo bem especial.

Sermon explicou que, quando o grupo veio ao país pela primeira vez, passava por um momento de muita dúvida e dificuldade. Segundo ele, o Brasil serviu como uma “cura” para tudo isso:

A primeira vez que [tocamos no Brasil], foi o ponto alto de toda a nossa carreira até então. Foi logo depois do nosso primeiro disco. Sendo bem sincero a gente estava meio pra baixo; não estávamos no melhor lugar mentalmente na época, porque as coisas estavam decolando e estávamos tocando tipo, 300 shows por ano, meio que perdendo a perspectiva das coisas. Não estávamos no melhor lugar, como estamos hoje.

Mas aquele show curou todo mundo. Mesmo. Curou todo mundo dessa mentalidade, fez com que pensássemos, tipo, ‘Ok, o que estamos fazendo é extremamente raro e, se podemos vir aqui, onde provavelmente metade das pessoas não fala inglês mas sabe todas as nossas letras, tipo, o que é isso?’.

Foi muito espiritual para nós, uma grande cura.

De fato, como você pode ver pelo vídeo ao final da matéria, o evento foi marcante para todos os presentes. O público claramente se emocionou com o enérgico show da banda, que realmente esbanjava sinceridade e vontade de estar ali naquele momento!

Imagine Dragons

Vale lembrar que os dois singles recém-lançados fazem parte de um novo disco, ainda sem nome ou data para chegar, mas com produção do lendário Rick Rubin.

Você pode saber mais sobre ele lendo a entrevista completa com o Imagine Dragons por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!