Imagens da última sessão de fotos oficial do lendário e saudoso Kurt Cobain serão leiloadas na próxima semana em formato NFT, um token não-fungível, que tem sido usado com frequência na indústria da música.

A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo fotógrafo Jesse Frohman, responsável pelas fotos conhecidas como “The Last Session”. A famosa sessão ocorreu em 1993, cerca de seis meses antes do frontman do Nirvana cometer suicídio.

Em sua conta do Twitter, Frohman compartilhou alguns detalhes sobre a coleção.

‘The Last Session NFT’ é uma exploração artística sobre as maneiras que a evolução das formas de mídia e tecnologia podem ser usadas para manter uma lenda como Cobain viva e celebrar seu impacto na música e nas gerações.

O conjunto completo conta com 104 imagens, e entre elas muitas estão no formato polaroide e já são conhecidas pelo público. Porém, outras são inéditas e mostram os colegas de banda de Kurt, Dave Grohl e Krist Novoselic. Sobre a venda das imagens, Frohman acrescentou:

Todas as 104 imagens são vendidas sob um único e indivisível NFT. Se alguma vez revendido, a coleção permanecerá unida como um NFT; uma marca completa do legado e do impacto de Cobain.

Kurt Cobain, Jesse Frohman e NFT

Além da coleção “The Last Session” o fotógrafo criou outros dois conjuntos para leiloar. Um deles é a edição “Nevermind”, em que 10 NFTs serão vendidos separadamente. Cada um dos tokens não-fungíveis receberá o nome de uma faixa do aclamado álbum do Nirvana.

Já a segunda coleção foi intitulada “In Utero” e inclui um conjunto de 20 imagens exclusivas, e cada uma dessas imagens contém uma edição de 5 NFTs.

O leilão de todas as coleções terá início no dia 3 de Maio às 12h, no horário de Brasília, e ficará disponível até às 19h do dia 7 de Maio. O lance inicial é de 27,27 ETH, cerca de R$ 400 mil. Confira todos os detalhes aqui.

Jesse Frohman avisou aos seus seguidores que uma parte da venda irá para a Jed Foundation, uma organização comprometida com a saúde mental de adolescentes e jovens adultos que é apoiada pela família de Kurt Cobain há alguns anos.

Se você ainda não está familiarizado com o recurso NFT, o TMDQA! organizou um guia com informações essenciais sobre o assunto e que você pode conferir aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!