Shunsuke Kikuchi
Reprodução/YouTube

O universo do anime está de luto.

O compositor Shunsuk Kikuchi, famoso por suas contribuições para a franquia Dragon Ball, faleceu de pneumonia aos 89 anos de idade. A informação é da Oricon e não foi divulgado o local de sua morte.

Nascido em 1931 na província de Aomori, no Japão, ele fez sua estreia musical 30 anos depois.

Para o original Dragon Ball e também o sucessor Dragon Ball Z, Kikuchi compôs 23 pacotes de música entre 1986 e 1995, totalizando mais de 400 peças.

Iniciada em 1984 como um mangá escrito e ilustrado por Akira Toriyama, a franquia Drangon Ball gira em torno de Goku, um garoto de bom coração que nasceu com cauda de macaco e uma força fora do comum.

Após a morte do seu avô adotivo, ele passa a morar sozinho e conhece Bulma, garota da cidade que busca as sete esferas do Dragão. Ele embarca junto com ela na missão e gera toda a trama do desenho que marcou época no Brasil e no mundo.

Outros trabalhos

Shunsuke Kikuchi também assina os temas da franquia Kamen Rider e da série animada Doraemon.

Para esta última, ele compôs “Doraemon no Uta”, que tem letra assinada por Takumi Kusube e é um dos temas mais famosos da história do anime.

No currículo, Kikuchi ainda trabalhou para as séries Tiger Mask e Dr. Slump.

Que descanse em paz!

LEIA MAIS: Emicida encarna Goku em novo clipe; assista a “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”n Ball

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!