Peter Green
Reprodução/YouTube

David Gilmour e Peter Green definitivamente foram bastante parceiros na música.

Depois de participar do álbum Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac, que sai amanhã (30) pela BMG, o membro do Pink Floyd fez parte de mais uma homenagem a Green, falecido no ano passado.

O canal no YouTube da editora Rufus Stone Limited Editions liberou uma cover de Gilmour para “Need Your Love So Bad”, eternizada pelo Fleetwood Mac, que traz vocais inéditos e caseiros de Peter.

O lançamento faz parte da divulgação do livro The Albatross Man, autobiografia do cofundador do Fleetwood Mac. A obra deve ser lançada em Outubro e foi concluída após a morte do lendário músico.

“Need Your Love So Bad” integra a coletânea The Pious Bird of Good Omen, de 1969, e é uma cover do ícone do blues Little Willie John.

Continua após o vídeo

Super reunião de Mick Fleetwood

No ano passado, quando Peter Green ainda estava vivo, seu companheiro de banda, Mick Fleetwood, reuniu um timaço em Londres para fazer música.

O encontro, que também contou com a presença de David Gilmour e foi produzido por Glyn Johns (The Beatles, The Who), se tornou ainda mais importante para Mick, que decidiu transformar a reunião em um disco.

O evento contou com nomes que fazem parte da história do rock como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, Steven Tyler (Aerosmith), Billy Gibbons (ZZ Top), John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey (The Who), Pete Townshend (The Who), Kirk Hammett (Metallica) e Bill Wyman (Rolling Stones).

LEIA MAIS: Kirk Hammett, Noel Gallagher, Steven Tyler, David Gilmour e mais tocam juntos em tributo; vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!