Snoop Dogg cantando Metallica

Quem acompanha o TMDQA! sabe que sempre falamos bastante de Snoop Dogg e de todas as suas contribuições históricas ao mundo da música. Em 2003, no entanto, o rapper errou feio ao participar de uma performance em homenagem ao Metallica — mas é difícil culpá-lo por um desastre anunciado.

Naquele ano, o cara foi convidado para estar no MTV Icon especial da lendária banda de Metal e sua participação envolveu uma cover bizarra de “Sad But True”. A ligação dos dois artistas com a Califórnia foi provavelmente o que levou à ideia, mas acabou sendo realmente tudo que eles tinham em comum.

Snoop fez o melhor que pôde ao reimaginar uma música que não tem nada a ver com seu trabalho de forma geral. Ao tentar encaixar seu flow no ritmo arrastado dos metaleiros, fica notável que a ideia deveria ter sido deixada de lado após o primeiro ensaio e não é à toa que a apresentação ganhou fama como uma das piores a envolver esses nomes tão icônicos da indústria.

De toda forma, é um atestado à enorme liberdade criativa da MTV na época, bem como às suas inúmeras tentativas de mesclar sua audiência. Vale conferir, nem que seja para dar algumas risadas ou para sentir aquela nostalgia de quando a emissora ainda ousava bastante.

É só dar o play no vídeo abaixo!

Snoop Dogg e uma versão bizarra de “Sad But True”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!