Show de hardcore reúne mais de 2000 pessoas em parque de Nova York
Reprodução / Twitter BNB Productions

Em plena pandemia do coronavírus um show de hardcore com cerca de 2.500 pessoas ocorreu no último sábado (24) em Nova York.

O evento que foi organizado pela Black N ‘Blue Productions teve como atração principal a influente banda Madball e ainda contou com o apoio do Murphy’s Law, Bloodclot e The Capturers.

O show aconteceu gratuitamente no Tompkins Square Park e vem sendo duramente criticado por não ter seguido os protocolos de segurança contra a COVID-19.

As fotos e vídeos do show que estão circulando pelas redes sociais mostram que a maioria do público presente não cumpriu regras básicas como o uso de máscaras e o distanciamento social.

É importante lembrar que atualmente a cidade de Nova York, onde ocorreu o show, enfrenta uma média de 4 mil casos e 60 mortes por dia em decorrência da COVID-19.

Show em parque, aglomeração e COVID-19

Como a organização do evento parece ter tratado a pandemia com total descaso, o portal Gothamist (via Lambgoat) relata que o Departamento de Parques e Recreação da cidade de Nova York está investigando o show.

Segundo as autoridades pode ter ocorrido uma possível violação da licença que permitia que o evento fosse realizado. Um porta-voz do departamento disse ao portal:

Este assunto está sendo investigado ativamente, pois o pedido de licença apresentado e o acordo parecem ter sido violados – as licenças futuras estão em risco.

No domingo (25), o vocalista do Bloodclot, John Joseph, decidiu rebater as críticas com uma publicação em sua conta do Facebook.

Defendendo o evento do qual participou, o músico citou manifestações que ocorreram em Nova York no ano passado e ainda destacou que o show arrecadou dinheiro para a uma fundação beneficente ligada aos Bombeiros da cidade:

Ontem, no Parque da Praça de Tompkins, mais de 2000 pessoas saíram de casa. Show gratuito para o povo pelo povo. Foi um arraso! Arrecadamos $ [dinheiro] para a FDNY Burn Unit, e alimentamos pessoas com comida orgânica.

E deixem-me dizer isto – a todas aquelas merdas que falam. No último ano em Nova Iorque houve protestos – dezenas e milhares de pessoas nas ruas – alguns tumultos e saques envolvidos em ataques tendenciosos – no dia da maconha (20/04) – milhares de pessoas foram ao Washington Square Park – compartilhando baseados e acessórios para consumir a erva. Ninguém disse merda [nenhuma]. Este foi o nosso PROTESTO – A NOSSO PASSEATA. Pessoas que não queriam vir – ficaram longe. Bom – ninguém sentiu falta de sua bunda.

[…] todos nós precisávamos disto! Espero que outras cidades façam o mesmo.

Este foi o primeiro grande show que aconteceu em Nova York desde o início da pandemia. Com a polêmica gerada pelo evento é possível que outro show de hardcore que está marcado para 8 de Maio, também no Tompkins Square Park, com bandas como Antidote, Kings Never Die e mais, passe por alguns bloqueios.

Confira abaixo a publicação completa de John Joseph e imagens do evento.

Yesterday in Tompkins Square Park well over 2000 peeps came out. Free show for the People by the People. It was a blast!…

Publicado por John Joseph em Domingo, 25 de abril de 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!