Trent Reznor e Atticus Ross ganham Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original por
Divulgação

Trent Reznor e Atticus Ross conquistaram pela segunda vez o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original com Soul, que venceu a categoria de Melhor Animação.

O prêmio foi recebido pelos membros do Nine Inch Nails no último domingo (25) ao lado de Jon Batiste, que lidera a banda do Late Show with Stephen Colbert e compôs músicas de jazz originais para o filme.

Além de serem indicados por Soul, Reznor e Ross estavam concorrendo na mesma categoria por seu trabalho em Mank. Quem também disputou a estatueta de Melhor Trilha Sonora foram James Newton Howard (Relatos do Mundo), Emile Mosseri (Minari) e Terence Blanchard (Destacamento Blood).

Este ano Reznor, Ross e Jon Batiste também ganharam com Soul o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original.

Trent Reznor, Atticus Ross e o Oscar

Anteriormente como te contamos aqui, quando a Academia anunciou os indicados, Trent Reznor disse em uma entrevista à Billboard que era uma experiência “surreal” concorrer ao Oscar por Mank e Soul.

A primeira premiação conquistada pela dupla na cerimônia mais famosa do cinema aconteceu em 2011 com a trilha sonora do filme A Rede Social, que conta a história do Facebook.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!