Summer of Soul Questlove Nina Simone
Reprodução/YouTube

Questlove, baterista do The Roots, resgatou filmagens de um festival incrível e esquecido na história para seu novo documentário.

Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised) conta a história do Harlem Cultural Festival, apelidado de “o Woodstock negro”. O festival inclusive aconteceu no mesmo verão, mas no Harlem e ao longo de seis semanas de 1969.

No primeiro trailer divulgado, é possível ver shows de Sly and the Family Stone, Stevie Wonder, Nina Simone, B.B. King, Gladys Knight and the Pips e muito mais. Entre um show e outro, imagens são exibidas.

Summer of Soul, que mostra a estreia de Questlove como diretor, estreou em fevereiro no Festival de Cinema de Sundance, onde recebeu o prêmios pelo júri e pelo público na categoria de documentários.

À época, o baterista comentou:

Dirigir filmes sempre foi um sonho meu e contar essa história foi realmente uma experiência incrível. Estou impressionado e honrado com a recepção que o filme está recebendo.

O documentário chega no dia 2 de julho aos cinemas americanos e ao Hulu. Assista ao trailer logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: FIRST MOSH AFTER COVID: documentário vai mostrar resiliência da cena independente durante a COVID-19

Summer of Soul

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!