Ronnie Wood, guitarrista do The Rolling Stones
Foto de Ronnie Wood via Shutterstock

É, amigos, parece que não é apenas Keith Richards que foi agraciado com a imortalidade na banda britânica The Rolling Stones.

Ronnie Wood, o outro guitarrista do grupo, também tem enfrentado problemas graves de saúde mas tem superado todas as questões, e essa semana o cara compartilhou um momento tenso que teve que superar durante a pandemia do novo Coronavírus.

Não bastassem os cuidados com a COVID-19, já que ele tem 73 anos de idade e poderia sofrer caso fosse infectado, o músico ainda teve que lidar com um tipo raro de câncer, o segundo que já enfrentou na vida.

Em entrevista para o jornal The Sun, ele confidenciou:

Eu já tive câncer de duas formas diferentes. Eu tive câncer de pulmão em 2017 e eu tive carcinoma de células pequenas mais recentemente durante o lockdown.

Ronnie Wood, Sobriedade e “Ajuda Divina”

Ao falar a respeito do assunto, o colega de Mick Jagger creditou a sua recuperação a fatores como a sobriedade e uma “força superior”.

Por lá, ele comentou:

Estou passando por vários problemas agora, mas durante a minha recuperação, você tem que desencanar deles. E quando você entrega o resultado final para uma força superior, acaba sendo uma coisa mágica.

E isso te leva para a Oração da Serenidade [dos Alcoólicos Anônimos]: ‘Me dê a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar.’ Isso é incrível. O que será, será. Não tem nada a ver comigo.

Tudo que eu posso fazer é manter a minha atitude positiva, ser forte e lutar, e o resto fica a cargo da minha força divina.

Wood disse que já recebeu um “ok” dos médicos, que disseram que ele está livre da doença, e ainda confidenciou que passou a pintar depois que a arte foi “mais ou menos imposta na minha vida, principalmente durante a pandemia”.

No dia 01 de Junho, o guitarrista dos Rolling Stones irá completar 74 anos de idade. Desejamos uma plena recuperação e que o mundo possa voltar a ter shows grandiosos da lendária banda de Rock And Roll o mais cedo possível!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!