Johnny Rotten, John Lydon
Foto: Wikimedia Commons

A série biográfica da icônica banda Punk Sex Pistols dirigida por Danny Boyle (Trainspotting) gerou recentemente uma polêmica com o lendário Johnny Rotten.

O vocalista chamou a produção que recebeu o nome de Pistol de “desrespeitosa” e afirmou que não foi consultado sobre nenhum aspecto da série, inclusive sobre sua criação, e pretende levar a produção ao tribunal.

Em uma entrevista ao The Sunday Times (via NME) publicada na semana passada, ele disse ter receio sobre como seu personagem que será interpretado por Anson Boon está sendo criado por Boyle.

Eu acho que essa é a merda mais desrespeitosa que eu já tive que suportar. Quer dizer, eles chegaram ao ponto de contratar um ator para me interpretar, mas no que o ator está trabalhando? Certamente não é no meu personagem.

O artista ainda apontou que ele e Boyle não eram completos estranhos, já que chegaram a se conhecer nos preparativos para a cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Por isso, ele acredita que Boyle poderia ter entrado em contato para falar sobre a série. Falando quase que diretamente com o diretor, o músico disse na entrevista:

Desculpe, você acha que pode fazer isso, como passar por cima de mim – não vai acontecer. Não sem uma grande e enorme luta. Eu sou Johnny, sabe, e quando você interfere nos meus negócios, você só vai receber a parte ruim dos meus negócios como resultado. É uma vergonha.

Série sobre o Sex Pistols

Um porta-voz da produção de Pistol disse à NME que Danny Boyle teria entrado em contato com a empresa de gerenciamento de Johnny para falar da série, mas “no final das contas, o contato direto foi recusado”.

Segundo a Sky News (via Loudwire), Rotten afirma que o roteiro da série foi escrito sem seu consentimento e ele também não ficou sabendo previamente quem seria o ator escalado para fazer seu personagem.

Pistol ainda não ganhou uma data de estreia mas será transmitida no canal FX. A série terá seis episódios baseados nos relatos do livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol (2016), do guitarrista Steve Jones.

Em Março deste ano a produção ganhou suas duas primeiras imagens que mostram os membros da banda se apresentando, veja aqui.

LEIA TAMBÉM: John Lydon grita com apresentadora e defende Donald Trump na TV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!