Billie Joe Armstrong, do Green Day, em 2005
Foto de Billie Joe via Shutterstock

Billie Joe Armstrong definitivamente não está no time de artistas que se esquivam da famosa pergunta: “qual é o seu disco favorito da sua banda?”.

O líder do Green Day concedeu uma entrevista à Vulture (via Loudwire) recentemente, onde foi questionado sobre seus momentos favoritos do grupo. O primeiro deles foi justamente falando sobre sua canção preferida, e o músico não decepcionou na escolha.

Leia:

‘Jesus of Suburbia’ é aquela que se destaca. É tão épica. Quer dizer, estou puxando meu próprio saco aqui, mas acho que abrange muito sobre minha vida, amizades e família, e é extravagante e grande e bombástica. É um daqueles momentos em que eu sentia que queria correr um grande risco. É tão divertido tocá-la ao vivo, ver como a multidão canta junto. É uma daquelas músicas.

Verdade, hein? Vale lembrar que a faixa lançada no icônico American Idiot (2004) tem mais de 9 minutos, a mais longa da banda.

Já ao escolher seu disco favorito, Armstrong voltou um pouco no tempo e deu uma resposta personalizada para esse momento da vida:

No momento, direi ‘Kerplunk’ [de 1991]. É meio autobiográfico. Escrevemos aquele disco quando eu tinha 18, 19 anos e foi numa época antes do punk se tornar popular. Há algo nele que parece um fanzine. Todos nós morávamos juntos, morávamos em bando. De certa forma, foi um amadurecimento. Uma música como ‘Welcome to Paradise’ não era mais apenas sobre o coração partido de adolescentes. Tinha muito mais a ver com a vida dando um tapa na sua cara.

O álbum mais recente do Green Day é Father of All…, de 2020.

LEIA TAMBÉM: Billie Joe (Green Day) explica por que Setembro é um mês tão importante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!