Nilo
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Nilo lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Ficar Bem”.

O vídeo, dirigido por Felipe Vieira, mostra o artista em clima de romance com a modelo Liandra Guimarães com direito a belas paisagens.

“Este lançamento é muito especial, a música reafirma o meu jeito de ver o mundo e espero que ela possa tocar fundo em cada pessoa que ouvir, passar a mensagem da importância de se viver e aproveitar os momentos simples da vida, mesmo sem deixar de lado as ambições”, conta Nilo, que anteriormente havia liberado a canção “Te Avisei”.

https://www.youtube.com/watch?v=2zi6aI0f3xw

Drik Barbosa

A cantora e compositora paulistana Drik Barbosa, através do projeto NÓS, divulgou o clipe da canção “Seu Abraço”, parceria com Psirico.

O vídeo, realizado pela Laboratório Fantasma e dirigido por Hudson Rodrigues, foca na relação amorosa de dois homens pretos que compartilham seus afetos mesmo diante de todas as violências que a população preta sofre diariamente.

Inclusive, a ideia do clipe também foi fundamentada em índices que apontam o aumento da letalidade da comunidade negra durante a pandemia, tornando a escolha de um amor masculino afrocentrado um símbolo de resistência.

“A desumanização do povo negro é uma das principais violências que vivemos. Nos tiraram o direito de amar e de ser amado, de ter a nossa voz ouvida e de ser respeitado. É urgente estabelecer a nossa rehumanização, então, quando eu pego a caneta, esse tem sido o meu maior objetivo,” comenta Drik.

Esse é o segundo single do NÓS, que tem por objetivo reforçar a luta, transformação e resgate da humanidade de quem é preto, sobretudo mulheres. A estreia aconteceu com “Sobre Nós”, parceria com Rashid que saiu em Novembro do ano passado.

Jibrail

Jibrail
foto: divulgação

O rapper gaúcho Gabriel Simch, que assina artisticamente como Jibrail, lançou nas plataformas digitais o single “A Pureza de um Bárbaro (Diamante Bruto)”.

A novidade precede o próximo EP do artista, Oko-Jumu: 7 Barras de Fogo, previsto para sair até o final do ano.

Jibrail também trabalha atualmente em animações que pretendem adicionar camadas interpretativas as suas composições.

Ele estreou em 2019 com o EP Quando Eu Odiava Fim de Semana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!