yusa bass 3
Divulgação
 

O Festival MUCHO! já começou com um line-up pra lá de sensacional, e ele conta com uma galera tipo a talentosíssima Yusa. Se você nunca ouviu, chegou a hora!

A multi-instrumentista cubana, nascida em Havana, tem como guia da carreira a combinação perfeita entre estilos tradicionais de seu país e uma pegada mais moderna. Além dos instrumentos, ela também canta, compõe, arranja e manda ver no ao vivo.

Inspirada pelo oceano, já que cresceu em Alamar, Yusa faz música desde que tinha apenas seis anos de idade, e mistura com maestria Jazz, Funk e muito mais. Na sua discografia estão os discos Yusa (2002), Breathe (2005) e Haiku (2008).

Em 2003, a artista foi premiada pela BBC Radio 3 World Music Awards como Melhor Revelação e Melhor Artista das Américas.

Festival MUCHO!

Com nomes lendários e novidades fresquinhas da música brasileira, argentina, uruguaia, cubana e mais, o festival virtual será encabeçado por Lenine, Alceu Valença Jorge Drexler.

Além dessa trinca poderosa, ainda estão confirmados na escalação a banda argentina Perotá Chingó, Yusa(Cuba), Escalandrum (Argentina), Cao Laru (Brasil), Sofía Viola (Argentina) e Josyara (Brasil).

Além dos shows, o evento ainda terá três dias de bate-papos a respeito da importância do mercado cultural e da música no que diz respeito à integração da América Latina.

Saiba mais clicando aqui e assista ao player direto do festival logo abaixo.

 
 
Compartilhar