Paul Stanley (Kiss) diz que é
Reprodução / YouTube | Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Faltando duas semanas para encerrar a votação popular para a classe de 2021 do Hall da Fama do Rock and Roll, Paul Stanley, vocalista e guitarrista do KISS, se manifestou sobre a ausência do Iron Maiden na instituição.

Para o músico, é uma “insanidade” a icônica banda de metal ainda não ter sido introduzida no Hall da Fama.

Compartilhando em sua conta do Twitter uma notícia que afirma que o grupo está atrás de Tina Turner, Fela Kuti e The Go-Gos na votação dos fãs, Stanley defendeu o grupo dizendo que:

Independente de saber se isso importa para eles, Maiden não estar no Hall da Fama do Rock and Roll é INSANIDADE. Independentemente de quem está escrevendo ou não, o Comitê deve indicá-los. Eles ajudaram a gerar um gênero musical inteiro. O que mais você precisa fazer?

Continua após o tweet

Quem também criticou duramente o Hall da Fama do Rock este ano foi o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, que definiu os membros do comitê como “idiotas elitistas arrogantes”.

Iron Maiden no Hall da Fama do Rock

A exclusão do Iron Maiden na instituição se tornou um assunto polêmico há um bom tempo.

Para ser elegível ao Hall da Fama do Rock, um artista precisa completar 25 anos após o lançamento do seu primeiro disco. Logo, a banda britânica se tornou apta em 2005 e desde lá ainda não foi reconhecida.

Em 2018 o frontman do grupo, Bruce Dickinson afirmou que a instituição é “comandada por um bando de americanos hipócritas que não conheceriam o rock and roll mesmo se ele fosse arremessado em suas caras”. Ele ainda sugeriu que caso a banda fosse selecionada, eles iriam recusar a nomeação.

Porém, antigos membros parecem não concordar com o posicionamento de Dickinson. Recentemente, o ex-guitarrista Dennis Stratton, que participou do disco de estreia da banda, pediu aos fãs que não ficassem presos aos comentários do vocalista.

Ele pediu que os admiradores do grupo ajudem a garantir que as lendas do metal sejam, finalmente, reconhecidas no Hall da Fama do Rock. Em uma entrevista à eonmusic, o artista disse (via Loudersound):

Muitos fãs estão acompanhando os comentários de Bruce e disseram: ‘Foda-se o Hall da Fama; não precisamos do Hall da Fama, a banda não o quer, então não vamos votar’. Mas o que eles precisam lembrar é que é uma grande honra para alguém como eu.

Eu até entrei no Facebook e disse; ‘Escute, por favor vote’, porque embora possa não significar muito para algumas pessoas, significa muito para mim. Espero que os fãs não prestem muita atenção aos comentários de Bruce. Eu quero que o Maiden receba o que eles merecem.

Na votação popular para a escolha da classe de 2021, Tina Turner está liderando com quase 512 mil votos, seguida por Fela Kuti com aproximadamente 484 mil votos.

Em terceiro lugar está The Go-Go’s com cerca de 374 mil votos e em quarta posição o Iron Maiden com quase 361 mil votos. Você pode conferir a classificação completa e votar aqui.

Vale sempre lembrar, porém, que o voto popular tem um peso minúsculo no resultado final: a primeira posição da enquete na Internet conta apenas como um voto em um “pacotão” de centenas de votos dos jurados oficiais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!