LoreB
Foto por Fernanda Simões

A cantora LoreB é uma das grandes revelações da música alagoana nos últimos anos. Sua carreira é um deleite para quem ama conhecer novos artistas e poder acompanhar o seu crescimento. Então, vale manter os olhos e, principalmente, os ouvidos bem atentos!

Nesta sexta-feira, 23 de Abril, essa atenção ganha novos ares com o lançamento do single “A Parte Que Falta“, que estreia com exclusividade aqui no TMDQA! e você confere mais abaixo.

Novo Single

Com influências que passam por Jamiroquai e Alabama Shakes, a nova música traz elementos de dance music, R&B e Pop, sem deixar de lado um groove praiano alto astral que marca artistas de Alagoas.

Em conversa com o TMDQA!, a compositora explica que “A Parte Que Falta” fala sobre aceitar que não podemos preencher todos os vazios em nossa vida, assim como alcançar a perfeição. Mesmo que consigamos resolver algo, um novo desafio bate à porta e o mais saudável é acolher a incompletude da existência e seguir para os próximos objetivos.

A ideia da música surgiu após assistir a um vídeo no canal da Jout Jout sobre a incompletude das coisas. Depois de refletir um pouco sobre isso, eu passei a viver uma vida menos presa aos detalhes que, ás vezes, nós fazem ficar estagnados.

O single foi produzido em Maceió, no Estúdio Herzt, por Júnior Bragazion, Pedro Soares e Diogo Rezende, que também ficou responsável pelas gravações e mixagem no Estúdio Sala Norte. A masterização é assinada por Jair Donato e o lançamento acontece pelo selo FO/GO.

“A Parte Que Falta” começou a ser produzida antes do início da pandemia do coronavírus no Brasil, mas teve seu processo interrompido pelas medidas de isolamento e só foi retomado no final de 2020. LoreB nos conta que o imprevisto acabou possibilitando uma maturação da faixa. O período que a produção ficou estacionada serviu para absorver novas ideias e incorporá-las na música.

Antes da pandemia, nós gravamos uma guia com beatbox, synth e voz. Então com a pandemia demos uma parada na gravação e voltamos depois, quando a situação ficou um pouco mais amenizada, nos reunindo novamente. Nesse momento, definimos outras coisas no arranjo da música, como os grooves do baixo e o swing da bateria e da guitarra. Então, dessa forma, a pandemia influenciou porque pudemos amadurecer o arranjo com calma.

Você pode curtir a deliciosa “A Parte Que Falta” no player abaixo.

Continua após a música.

 

LoreB

LoreB, nome artístico de Lorena Firmino, faz parte de uma nova cena alagoana que vem movimentando a música brasileira. A artista apresenta em sua sonoridade uma mistura de elementos da Nova MPB, do R&B e do Indie com referências locais.

A musicalidade brasileira e alagoana, acredito que estejam inseridas na minha voz, no meu jeito de cantar, e em como eu gosto de trazer uma interpretação mais orgânica na música. O R&B vem de inúmeras referências que a gente descobre quase que diariamente. Acredito que, por enquanto, tem sido uma mistura interessante.

Foi com o single e clipe de “Flores Amarelas” que a cantora fez sua estreia, em 2019, e no mesmo ano lançou o EP Etéreo. Desde então vem mostrando consistência em um trabalho contínuo e com uma madura consciência do que tem sido feito na música mundo afora.

Em 2020, LoreB ampliou os horizontes e apostou nas parcerias. Lançou a faixa “Haja Cor” com a drag queen, cantora e compositora Maju Shanii, levantando a bandeira da diversidade e respeito por toda forma de amor. Já em 2021, lançou o single “Sem Pressa” com o cantor Wado. Uma parceria que vem de antes, com a participação de LoreB em três faixas no disco A Beleza Que Deriva Do Mundo, lançado pelo cantor em 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!