João Gordo, Bozo e Sérgio Mallandro
Reprodução/YouTube

Ah, os anos 2000. Mais especificamente, a MTV dos anos 2000. Quem é que não se lembra dos programas de João Gordo, um marco da televisão brasileira na época?

Já rolaram muitas confusões com o apresentador e vocalista do Ratos de Porão, mas por mais que algumas sejam mais marcantes do que esta, nenhuma é tão bizarra quanto a vez em que ele quase saiu na mão com Sérgio Mallandro em uma das primeiras edições do Gordo a Go-Go, que substituiu o Gordo Pop Show.

Se você acha que a história já estava bizarra o suficiente, o mais absurdo ainda nem foi mencionado: quem apaziguou a situação foi ninguém menos que Arlindo Barreto, mais conhecido por sua interpretação do palhaço Bozo. Ele havia acabado de se converter à religião e usou todo seu “poder divino” para controlar Mallandro e Gordo.

A treta de João Gordo e Sérgio Mallandro separada por Bozo

A ideia do programa era justamente uma entrevista sem filtros, bem-humorada, mas é claro que Mallandro usou a oportunidade para ficar provocando tanto Gordo quanto Bozo. O comediante logo fez o apresentador perder a paciência e dizer que ia “dar porrada nesse cara ao vivo”, sendo repreendido pelo palhaço que usou até seu nome de batismo:

João Francisco, você sossega, tem criança, olha o horário aí.

Se engana que isso foi suficiente. As tensões continuaram e João chegou a jogar alguns objetos de sua mesa em Sérgio, enquanto Bozo lamentava e pedia “misericórdia”. Algo que, realmente, só conseguimos imaginar como realidade quando se trata da MTV dos anos 2000.

Anos depois, as duas partes mostraram que as desavenças ficaram no passado e, como conta o Whiplash, Mallandro até garantiu que há uma amizade com Gordo nos dias atuais e que nada daquilo foi armado. O apresentador, por sua vez, explicou em entrevista ao Globo que “o clima ficou pesado” e brincou:

Você sabe que um programa é realmente doido quando a pessoa mais sensata ali é o Bozo.

Realmente, né? Você pode ver uma filmagem de arquivo desse momento espetacular pelo vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!