Billy Gibbons em
Reprodução/YouTube

Com uma atmosfera bem faroeste, Billy Gibbons está de volta.

O icônico líder do ZZ Top celebra o deserto e todos os elementos que o compõem na nova “Desert High”, cujo clipe traz filmagens sensacionais da região da Joshua Tree, na Califórnia. Ao invés de seu estilo tradicional de cantar, inclusive, Gibbons apresenta um vocal mais na pegada de “palavra falada” e surpreende bastante no single!

Pra melhorar ainda mais, a canção ainda faz referências a ícones do Rock como Jim Morrison, o “Lizard King” mencionado na letra que parece ter sido uma forte influência para o trabalho, além de Keith Richards e Gram Parsons, este uma lenda do Country que morreu justamente em um hotel na região em 1973.

Falando sobre a faixa, Gibbons explicou que ela é um ponto fora da curva em seu novo disco solo, Hardware:

Essa canção é, talvez, um pouca fora do típico do ‘Hardware’ como um todo mas dá uma indicação da sensibilidade sonora dessecada do álbum. O deserto é realmente um lugar misterioso e nós fomos privilegiados de ter passado todo esse tempo ali, absorvendo o calor, a vibe, e mandando ver [no som]. É onde o pano de fundo natural está em sua forma mais crua e indomada. Suspeitamos que o que fizemos é algo como uma reflexão ou, talvez, uma miragem, que se relaciona.

O disco chega na íntegra em 4 de Junho, com co-produção de Matt Sorum, ex-baterista do The Cult e do Guns N’ Roses. Confira o clipe de “Desert High” logo abaixo!

Billy Gibbons – “Desert High”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!