Shakira
Foto: Wikimedia Commons

A cantora colombiana Shakira está entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (22) após a Agência Tributária da Espanha ter confirmado que ela sonegou quase R$97 milhões (€14,5 milhões) durante os anos de 2012 e 2014, quando supostamente residiu no país europeu.

Esse novo relatório apenas reforça pareceres anteriores que já circulavam há algum tempo, e há especulações de que o assunto voltou à tona por conta do posicionamento de seu marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, do Barcelona, contra a formação de uma Superliga europeia do esporte.

O atleta, aliás, é uma figura central para entendermos o caso. Foi o seu relacionamento que fez com que Shakira passasse esse tempo na Espanha, mas ela alegou por meio de sua defesa na Justiça há algum tempo que, devido à sua agenda, não chegou a passar o tempo mínimo de 184 dias para ter que pagar impostos no país.

As novas informações dão conta de que a promotoria não aceitou esse argumento e o caso voltará a ser julgado no dia 8 de Julho.

Internet defende Shakira

Na internet, no entanto, a decisão já foi tomada: os fãs da cantora estão se dividindo entre aqueles que reforçam que ela não tem culpa de nada e os que elogiam sua sonegação, enxergando “reparação histórica” por tirar dinheiro da Europa para devolver à América.

Continua após o Tweet

Mais do que isso, alguns portais como a Televisa afirmam, com base em comunicado de imprensa da cantora, que ela já devolveu o dinheiro em questão, com juros e correções, mesmo acreditando que não deveria ter que fazê-lo. Que mulher!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!