Jon Schaffer deixa a prisão
Reprodução/Facebook

Após 89 dias detido, o vocalista e guitarrista Jon Schaffer, do Iced Earth, deixou uma prisão federal nos EUA no último dia 16 de Abril.

Sua liberdade, ainda que temporária, é resultado de um acordo entre a promotoria e sua defesa. Como contaram vários veículos do país norte-americano, Schaffer se declarou culpado por ter invadido o Capitólio e vai ter sua pena reduzida por ter aceitado compartilhar informações sobre os grupos extremistas com quem está envolvido, como o Oath Keepers e, espera-se, até o famigerado Proud Boys.

Isso significa que ele ainda não está livre; Jon terá que cumprir uma série de regras — como se livrar de todas as suas armas de fogo — e será monitorado pela Justiça norte-americana enquanto estiver solto, mas vai poder aguardar o seu julgamento em casa.

Já após os acordos, espera-se que as penas pelos crimes cometidos pelo músico (“obstrução de procedimento oficial” e “entrar e permanecer em um prédio ou território restrito com uma arma mortal ou poderosa”) sejam reduzidas de um máximo de 30 anos para cerca de 3 anos e meio a 4 anos e meio de cadeia, dependendo de quão importante for sua colaboração.

Jon Schaffer solto da prisão

A saída de Schaffer da prisão não foi acompanhada pela grande mídia dos EUA, sendo que apenas um repórter esteve presente por lá. A filmagem foi disponibilizada recentemente no Facebook e mostra o metaleiro saindo do local e já retirando sua máscara acompanhado de uma mulher. Ambos ignoram as perguntas do jornalista.

Você pode ver o vídeo logo abaixo ou clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!