Documentário sobre o lendário estúdio Rockfield ganha trailer
Divulgação / Abramorama

O documentário Rockfield: The Studio On The Farm, que contará com a participação de importantes nomes da música como Ozzy Osbourne, Robert Plant, Liam Gallagher e mais, ganhou um novo trailer.

O filme dirigido por Hannah Berryman abordará a história do lendário Rockfield Studios que foi criado há mais de 50 anos e é considerado um dos primeiros “home studios” do planeta.

O local que tem sede no interior do País de Gales ficou mundialmente conhecido após grandes bandas do Reino Unido como Black Sabbath, Queen, Oasis e Coldplay utilizarem o estúdio para gravar seus trabalhos.

Rockfield Studios

O famoso estúdio foi fundado pelos irmãos agricultores Kingsley e Charles Ward, que sonhavam em fazer música e construíram o local em uma das casas da fazenda em que moravam.

A localização rural e isolada atraiu os artistas que buscavam um ambiente mais tranquilo para produzir. Foi a partir disso que o Rockfield Studios se tornou um dos estúdios mais bem-sucedidos de todos os tempos e responsável pela gravação de clássicos da música.

O filme, que já foi exibido no SXSW e em outros festivais de cinema no ano passado, apresenta depoimentos dos fundadores do estúdio e de alguns artistas que contam como eles conheceram Rockfield e como foi a experiência de gravar no lugar.

Em um comunicado à imprensa, a diretoria Hannah Berryman explicou sobre o conteúdo do longa:

De certa forma, o filme era sobre a dinâmica de grupo, a intensidade e a natureza de ‘fazer ou quebrar’ da gravação caseira, algo que com a tecnologia está em declínio. Essa intensidade quase quebrou algumas bandas, mas também produziu faixas que resistiram ao teste do tempo, e talvez você possa ouvir tudo o que aconteceu nesta fazenda isolada naquela música, no prazer e na dor.

Trailer

Além de um trailer geral, foram liberados dois vídeos com trechos do filme. Um deles mostra Ozzy Osbourne e Tony Iommi do Black Sabbath e outro com Liam Gallagher e Bonehead do Oasis.

As lendas do Heavy Metal falaram sobre a ida da banda em 1970 para o Rockfield, onde o grupo ensaiou o lendário álbum Paranoid antes de gravá-lo em Londres.

No vídeo, Ozzy diz:

Não sabíamos o que estávamos fazendo. Não fomos lá pensando que íamos inventar o heavy metal, simplesmente aconteceu.

Já os integrantes do Oasis comentaram sobre como o estúdio foi palco de inúmeras brigas entre Liam e Noel Gallagher durante a gravação do álbum (What’s the Story) Morning Glory?.

Rockfield: The Studio On The Farm será lançado no dia 14 de Maio pela Abramorama. Ele será transmitido inicialmente no site do filme como um lançamento direto ao consumidor do Watch Now @ Home antes de ser liberado em outra plataforma de streaming.

Assista aos vídeos disponibilizados nos players abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!