ego-kill-talent
Foto por Lucca Miranda

A Ego Kill Talent é uma das grandes novidades do rock brasileiro da última década. O grupo lançou recentemente o seu segundo álbum de estúdio, o elogiado The Dance Between Extremes, e a divulgação do trabalho segue a todo vapor.

Dessa vez, chegou a hora de conhecermos o novo clipe do single “Deliverance“. Abrindo com a frase “Hey life, I survived you” (“Hey vida, eu sobrevivi a você”, em tradução livre), a canção chega carregada de resiliência, sentimento necessário em um período tão conturbado da história mundial.

O vocalista Jonathan Dörr, responsável pelo tom autobiográfico da música, conta que a música em questão foi uma das primeiras faixas escritas para o projeto.

Eu estava na casa do Jean [Dolabella (bateria e guitarra)] e ele começou a tocar o riff e, nas primeiras ideias de melodia, eu já cantei o primeiro verso e acabou dando o norte à letra. […] Tem uma ambientação sonora mais obscura, o que eu acho sensacional. A gente escolheu essa música por ela ter bastante guitarras, uma boa melodia e um refrão marcante.

Novo clipe de “Deliverance”

No início do ano, como noticiamos por aqui, a música já havia recebido um registro audiovisual, intitulado “The Call’s Day”. Agora, expandindo o universo dos personagens criados para traduzir as narrativas das letras em videoclipes, o grupo traz um clipe oficial para o single.

A nova produção mescla a ficção à realidade ao passo que a protagonista encontra, dessa vez, o grupo dentro da história. Uma outra novidade é a participação especial de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, no elenco, como conta Jonathan.

O Dinho Ouro Preto é um importante símbolo do rock brasileiro, é uma honra pra gente ter ele atuando no nosso clipe. Ele tem uma energia muito boa e é legal ver o rock seguir unido.

A seguir, confira o videoclipe oficial de “Deliverance”.

Continua após o vídeo.

Ego Kill Talent e a chegada da pandemia

Além de Jonathan Dörr (vocal), a Ego Kill Talent é composta por Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (baixo e guitarra).

Antes da pandemia, a banda tinha shows marcados pela América do Sul – onde iriam dividir palco com Metallica e Greta Van Fleet -, e pela Europa – continente no qual fariam apresentações com o System of a Down. Com a chegada da Covid-19, o EKT precisou se adaptar à nova realidade.

Uma das formas encontradas para manter as novidades foi a divisão do álbum The Dance Between Extremes em uma trilogia. A primeira parte foi lançada em Junho de 2020 e trouxe o registro audiovisual de “The Call”, onde foi apresentado o personagem Tommy, pai da protagonista de “Deliverance”, Grace.

Enquanto aguardam um momento mais seguro para dar continuidade aos planos que seguem de pé, o grupo multi-instrumentista vem movimentando o cenário rock e arrancando elogios mundo afora com o novo disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!