Deftones lança clipe cinematográfico para
Reprodução / YouTube

O Deftones liberou um clipe para a faixa “Ceremony” do seu aclamado disco Ohms, lançado em Setembro de 2020.

O misterioso vídeo foi estrelado pela atriz australiana Cleopatra Coleman e dirigido pelo cineasta e roteirista Leigh Whannell (Jogos Mortais e Sobrenatural).

Considerando os trabalhos anteriores de Whannell, o clipe é repleto de suspense e oferece ao público um breve thriller psicológico durante a execução da música. Em um comunicado à imprensa, o vocalista Chino Moreno comentou sobre a colaboração com o diretor:

Quando Leigh twittou que era fã [de Deftones], imediatamente pensamos que seria legal colaborar com ele se houvesse a chance. Nós também somos fãs dele, então fazia sentido que devêssemos entrar em contato.

Em um momento estamos falando um com o outro no Twitter, e no próximo estamos no set gravando ‘Ceremony’. Esta sempre foi a melhor forma de colaborarmos: organicamente, de forma colaborativa. Esperamos que todos gostem tanto quanto nós gostamos de fazer.

Whannell declarou que é um grande fã do Deftones há mais de 20 anos e que sempre admirou a maneira como os membros da banda se dedicam aos trabalhos. Para ele, dirigir o clipe de “Ceremony” foi “um sonho que se tornou realidade”.

Turnê do Deftones

Junto com o lançamento do clipe, a banda confirmou as datas da turnê norte-americana pelo Verão do Hemisfério Norte, nosso Inverno.

Os shows com a banda Gojira estavam previstos para acontecer no ano passado mas foram adiados devido à pandemia do coronavírus. Agora, a confiança na vacinação dos EUA contra a COVID-19 fez com que o grupo seguisse em frente.

Os fãs estão aguardando ansiosamente a turnê do disco Ohms, já que a banda ainda não se apresentou ao vivo para divulgar o novo trabalho. Para conferir as datas, locais e ingressos para os shows acesse aqui.

Assista ao vídeo do ótimo clipe para “Ceremony” abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!