John Lennon e Yoko Ono em Amsterdam, 1969
Foto via Wikimedia Commons
 

Já pensou em visitar a casa de John Lennon? Bom, isso é infelizmente impossível atualmente mas, graças a algumas filmagens restauradas, você pode fazer uma “viagem no tempo” e conhecer a residência que o ex-Beatle dividiu com Yoko Ono lá em 1971.

Ela aparece em destaque no novo clipe de uma versão crua de “Isolation” que faz parte de um novo box set, chamado John Lennon/Plastic Ono Band – The Ultimate Collection, previsto para chegar já nesta sexta-feira (23). A coletânea terá 159 faixas (87 inéditas) e vem para celebrar os 50 anos do projeto.

A casa em questão é a de Tittenhurst Park, em Berkshire, na Inglaterra, e as cenas que aparecem no novo vídeo foram todas gravadas em 16 de Julho de 1971 sob a direção dos próprios Lennon e Ono. É possível passear pelo segundo andar da casa e ver locais como o quarto do casal, além da varanda e muito mais.

O mais legal é que tudo isso está marcado no próprio YouTube, permitindo que você navegue e veja o que aparece em cada cena. Na marca de 1:17, por exemplo, é possível ver alguns dos cases de guitarra do John; já em 2:00 você confere o quarto do (à época) pequeno Julian Lennon.

Confira tudo isso pelo vídeo abaixo!

John Lennon/Plastic Ono Band – “Isolation”

 
 
Compartilhar