Festival EDC (Electric Daisy Carnival)
Foto via Wikimedia Commons

Há menos de duas semanas, te falamos por aqui sobre como o festival EDC — Electric Daisy Carnival — estava confirmando a realização da sua edição 2021 já para o mês de Maio em Las Vegas, nos EUA.

Tão pouco tempo depois, a Billboard relata um comunicado do organizador Pasquale Rotella dizendo que não vai ser dessa vez. Em seu Instagram, ele comentou que uma nova decisão do condado em que o evento acontece impede a realização de aglomerações de grande parte (como o EDC, que reúne cerca de 120 mil pessoas por dia) até que 60% da população local esteja vacinada.

Rotella ainda explica que isso até parece possível com o ritmo de vacinação por lá, mas ele garante que “não pode assumir o risco” e anuncia que o festival acontecerá entre 22 e 24 de Outubro deste ano. Você pode ver o comunicado na íntegra em inglês ao final da matéria, logo depois da nossa tradução.

Adiamento do EDC Las Vegas 2021

Sinto muito em dizer que o EDC Las Vegas precisa ser adiado para Outubro. Eu quero agradecer a todos que colocaram seus corações e almas nesse show — o time da Insomniac, artistas, agentes, empresários, equipes de produção, a equipe da Las Vegas Motor Speedway, os oficiais do governo que nos apoiaram e, mais importante de tudo, vocês, os Headliners.

Como esperávamos e nos foi garantido antes de anunciarmos o festival para Maio, os oficiais do estado de Nevada anunciaram que iriam retirar a obrigatoriedade do distanciamento social em 1º de Maio, criando um caminho para que o EDC acontecesse com uma estrita política de segurança. Nós tivemos uma reunião na última sexta-feira em Las Vegas com a polícia, os bombeiros, os médicos e outras agências envolvidas com o EDC para planejar os detalhes ao redor do evento.

No entanto, hoje, o Condado de Clark (casa do EDC & da Las Vegas Motor Speedway) passou um plano de reabertura que requer a vacinação de 60% dos seus residentes antes que as restrições impostas a aglomerações de grande porte como o EDC possam ser retiradas. Infelizmente, a taxa na qual as pessoas serão vacinadas antes do EDC está fora do nosso controle. Pode acontecer a tempo, pode não acontecer. De qualquer forma, não podemos assumir esse risco.

Nosso time esteve trabalhando o tempo todo para organizar esse evento. Nós atualmente temos mais de 40 caminhões em direção à Las Vegas Motor Speedway vindo de todo o país. O lineup está totalmente escalado e seria anunciado amanhã às 12h [do horário local]. A equipe e eu estamos de coração partido, assim como sei que muitos de vocês estão também. Para aqueles que ficaram conosco nessa jornada, eu os agradeço. Sua confiança & lealdade é o que nos dá forças para continuar seguindo em frente.

A boa notícia é que o EDC Las Vegas ainda vai acontecer nas novas datas de 22-24 de Outubro de 2021. […] Eu continuo a acreditar que é importante que voltemos às pistas de dança o quanto antes, e não vou desistir em tentar fazer isso acontecer.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pasquale Rotella (@pasqualerotella)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!