Sofia Viola e Perotá Chingó
 

O Festival MUCHO! está chegando com um line-up pra lá de sensacional, e ele conta com ótimos nomes como as argentinas Sofía Viola e Perotá Chingó dentro de sua escalação. Se você nunca ouviu, chegou a hora!

Sofía, uma prolífica compositora, cantora e atriz, cresceu no underground de Buenos Aires e já soma mais de 16 anos de palco.

Acompanhada da guitarra e do charangón, Viola transita entre o Rock, Tropical e um estilo suburbano com pitadas da música latina e do Jazz. Aos 31 anos de idade, já tem quatro trabalhos lançados: Parmi (2009), Munanakunanchej en el camino Kurmi (2010), Júbilo (2013), La huella de cemento (2018) e o EP de tangos A mí, no (2017).

Continua após o player

Perotá Chingó e tá tudo em casa

Boas conhecidas de Sofía (ouça a parceria acima!), as meninas do Perotá Chingó também vêm da Argentina e têm muita música boa pra mostrar.

A dupla é formada por Julia Ortiz e Dolores Aguirre, e é um projeto em constante transformação que hoje se entrega a um novo capítulo criativo musical e conceitual. O primeiro sucesso veio com o fenômeno viral gerado pelo vídeo da música “Rie Chinito”, em 2011, e depois disso vieram ainda três discos: Perotá Chingó (2013), Aguas (2017) e Muta (2019).

Continua após o player

Festival MUCHO!

Com nomes lendários e novidades fresquinhas da música brasileira, argentina, uruguaia, cubana e mais, o festival virtual será encabeçado por Lenine, Alceu Valença Jorge Drexler.

Além dessa trinca poderosa, ainda estão confirmados na escalação a banda argentina Perotá Chingó,Yusa (Cuba), Escalandrum (Argentina), Cao Laru (Brasil), Sofía Viola (Argentina) e Josyara (Brasil).

Além dos shows, o evento ainda terá três dias de bate-papos a respeito da importância do mercado cultural e da música no que diz respeito à integração da América Latina.

Saiba mais clicando aqui e confira várias canções na nossa playlist, logo abaixo.