Nevermind, do Nirvana, em 12 estilos diferentes
Foto via Steve Welsh/YouTube

Já pensou se o Nirvana não existisse e o icônico Nevermind tivesse suas músicas divididas entre outras bandas por aí? Essa foi a ideia de um vídeo publicado pelo músico Steve Welsh no YouTube, ao “transformar” as faixas do disco em 12 estilos diferentes.

O cara começa tocando “Smells Like Teen Spirit” em uma versão próxima da original, mas a segunda canção já vem bem diferente. “In Bloom” ganha uma pegada Iron Maiden e aproxima as lendas do Grunge do Metal, sendo seguida pelo grande destaque: uma versão de “Come As You Are” ao estilo do Weezer que acabou até sendo gravada completa depois de tanto sucesso.

Steve também imagina “Breed” como uma música do Red Hot Chili Peppers, “Lithium” se fosse do Green Day, “Polly” assinada por Ozzy Osbourne (com Randy Rhoads na guitarra, certamente), “Territorial Pissings” ao estilo do Megadeth, “Drain You” com a cara do NOFX e até uma versão ska à la Reel Big Fish de “Lounge Act”.

Por fim, ainda aparecem “Stay Away” na vibe do Pantera, “On a Plain” como algo do Led Zeppelin e “Something in the Way” como uma das épicas canções de David Bowie.

Confira tudo pelo vídeo abaixo e não deixe de assistir também à versão completa de “Come As You Are” ao estilo do Weezer!

Nevermind, do Nirvana, ao estilo de 12 outras bandas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!