Festival da Música de Itabirito abre inscrições para compositores de todo o país
Foto: Divulgação
 

Sem dúvida, o setor de música e eventos foi um dos mais impactados com a pandemia. Com o objetivo de ajudar a classe artística, a prefeitura da cidade mineira de Itabirito lançou um edital para premiar novos compositores, cantores e letristas.

No total, serão distribuídos 30 mil reais em prêmios no 1º Festival da Música de Itabirito. As categorias são: Melhor Canção (1º, 2º e 3º lugar), Melhor Letra e o prêmio Canção da Terra, destinado para a melhor música da cidade.

Vinte canções inéditas serão selecionadas para a grande final, que acontece no Anfiteatro do Parque Ecológico de Itabirito. Os artistas se apresentarão em local seguro, sem presença de público, atendendo às normas de prevenção e higienização contra a Covid-19. O evento será transmitido ao vivo pela internet.

As músicas inscritas serão avaliadas pelos jurados Márcio Buzelin (Jota Quest); Carol de Amar (Festival Sarará / Lagum); Grazi Medrado (Festival de Arte Negra FAN); Barral Lima (Marte Festival / Palco Ultra Festival) e Rodrigo Brasil (Lô Borges / Selo Under Discos).

As inscrições podem ser realizadas até domingo (25). Todos os detalhes e regras podem ser visualizados através da página oficial do edital.