Eloy Casagrande
Reprodução/YouTube

Se tem uma coisa que a internet adora é montar listas e eleger os melhores do mundo em alguma coisa.

Recentemente, o baterista Eloy Casagrande (Sepultura) se viu em uma dessas “brincadeiras” e acabou sendo selecionado como o baterista mais “mão pesada” do mundo em uma pesquisa feita pelo YouTuber e músico 66Samus nas mídias sociais e publicada em um vídeo de seu canal. Ele inclusive comentou no vídeo, agradecendo:

Ei amigo! Obrigado por me incluir na lista. Todo respeito pelo seu trabalho, 66Samus! Nunca pare de martelar 🔨🔨🔨

Eloy não foi o único brasileiro, aliás: apesar de ter conseguido o primeiro lugar, ele dividiu as honras com o conterrâneo Aquiles Priester (Angra, etc.), que ficou em quinto na votação. Priester também comentou na publicação se mostrando feliz pela escolha e aprovando os outros nomes escolhidos:

Obrigado pela menção, irmão, e obrigado demais por tudo que você tem feito pela comunidade dos bateristas de Metal! Isso é ENORME! E por fim mas não menos importante, eu amo todos os bateristas na lista e você deveria estar aqui também!!!💀🤘🏿

Aí sim, hein? O top 10 da categoria foi completado por Lars Ulrich (Metallica, 10º), Vinnie Paul (Pantera, etc., 9º), Dave Lombardo (Slayer, etc., 8º), Nils “Dominator” Fjellström (Dark Funeral, etc., 7º), Gene Hoglan (Strapping Young Lad, Death, etc., 6º), JUNNA (4º), Dave Grohl (Nirvana, 3º) e Mario Duplantier (Gojira, 2º).

Confira o ranking com trechos de cada um dos músicos em ação pelo vídeo abaixo!

Eloy Casagrande eleito baterista mais “mão pesada” do mundo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!