Slash e Duff McKagan com o Guns N' Roses

Duff McKagan contou sobre o dia em que conheceu o “diferente” Slash nos anos 80.

O baixista do Guns N’ Roses foi o convidado do podcast Rock This With Allison Hagendorf ao lado de Stone Gossard (Pearl Jam), onde relembrou seu encontro com o aspirante guitarrista do grupo em 1984.

Duff conta (via NME):

Eu conheci o Slash e o [ex-baterista do Guns] Steven Adler na [doceria] Canter’s. […] Eu nunca tinha estado lá. [O proprietário] Marc Canter era amigo de infância do Slash. Esses caras cresceram juntos em Los Angeles.

E continua:

Foi tão estranho para mim. Eu vim [de Seattle] e fiz shows de punk rock [em L.A.], mas não conhecia ninguém em Hollywood e lá estava eu. Eu entrei. Seu nome era Slash no anúncio. Havíamos conversado no telefone público e achei que ele seria um cara punk como eu. Porque estávamos em 1984.

McKagan ainda falou sobre como o hardcore surgiu naquela época e “arruinou muitas cenas do punk”, mas finalizou:

Então, o nome desse cara era Slash. As influências dele eram Fear, Aerosmith, Alice Cooper… Eu estava tipo, ok, mas esse cara está indo para onde eu estou indo. Eu tinha cabelo azul, cabelo azul curto. Eu entrei no Canter’s. E eles me disseram em qual estande eles iriam estar. Então eu encontrei o estande, e lá estavam esses dois caras cabeludos, e eu fiquei tipo, ‘Uau’. Foi uma espécie de choque de cultura, e acho que fui assim para eles também. Mas nós nos sentamos e começamos a conversar, e conversamos sobre música. E é isso — [música] é uma coisa universal.

E o resto é história, né?

LEIA TAMBÉM: Duff McKagan (Guns n’ Roses) lança disco “perdido” de sua banda Punk dos anos 80

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!