Ana Lucia Menezes
Foto: Reprodução / Instagram

Mais uma notícia triste em meio a tantas que a gente infelizmente recebe em tempos de pandemia.

Ana Lucia Menezes, dubladora da Peppa Pig no Brasil, faleceu nesta terça-feira (20) aos 45 anos, segundo informou sua filha, Bia Menezes, pelo Instagram.

Na última terça-feira (13), Ana Lucia sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa após desmaiar no banho e convulsionar. Ela então foi socorrida pela família com o auxílio de uma vizinha médica.

Encaminhada inicialmente para o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, bairro onde mora no Rio de Janeiro, Ana Lucia foi depois transferida para a Clínica São Vicente, na Gávea.

Lá, a carioca passou por uma cirurgia de emergência na noite de domingo (18) para retirar a calota craniana (ossos e placas de cartilagem achatadas que formam a cavidade onde ficam o cérebro e vários orgãos dos sentidos).

Esta havia sido a segunda cirurgia desde o AVC e a dubladora vinha tentando se recuperar do grave estado.

Morte de Ana Lucia Menezes

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade,” escreveu Bia.

A filha de Ana Lucia terminou a homenagem citando o versículo da Bíblia Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”

 

Carreira

Ana Lucia Menezes emprestou sua voz à personagens como a ovelha Suzy em Peppa Pig, Sam Pucket, de iCarly, e Lupita, de Rebelde, além de Alice no live action Alice no País das Maravilhas, e Sophie, personagem de Amanda Seyfried em Mamma Mia! (2008).

Ela também trabalhou em A Viagem de Chihiro (2001) e Death Note (2017), além de dublar Rory Gilmore em Gilmore Girls.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!