Slash relembrando sua guitarra roubada nunca recuperada
Reprodução/YouTube
 

A guitarra é literalmente o instrumento de trabalho da vida inteira para Slash, e é natural que ele tenha uma enorme quantidade delas. Mas isso não significa que cada uma não seja especial de seu próprio jeito.

Comprovando isso, o guitarrista relembrou em um podcast de Nikki Sixx a ocasião em que praticamente todas as suas guitarras foram roubadas e contou como isso aconteceu, mas também ressaltou que uma delas segue perdida até hoje:

Eu tinha um estúdio em casa na época, isso foi em 1997, 1998. […] Havia cerca de 20 guitarras lá dentro, e eu consegui recuperá-las. E o idiota que estava fazendo o trabalho pesado, carregando e levando as guitarras… ele não foi o responsável por roubá-las, tipo, sabe, acho que alguém o pagou para isso. Mas eu acho que ele tentou vender todas as minhas guitarras logo em seguida, aí foi bem fácil achá-las. Chega a ser idiota.

Então, eu consegui recuperar todas com exceção de uma. Então ela está por aí em algum lugar. É uma Goldtop 1980… uma Goldtop 1988. […] Não era uma grande coisa, mas fazia um bom som.

Bom, então já sabe, né? Se encontrar uma Goldtop 1988 por aí, vale a pena conferir se não é de Slash! Você pode ver esse trecho da conversa na íntegra pelo vídeo abaixo, com legendas em português, que inclui mais um bom papo sobre os instrumentos.

Slash falando sobre a única guitarra roubada que nunca recuperou

 
 
Compartilhar