Mudvayne

A banda Mudvayne está de volta.

12 anos após seu último show, o icônico grupo de Heavy Metal anunciou que irá se reunir para apresentações que devem acontecer nos Estados Unidos em 2021.

De acordo com o site Loudwire, Chad Gray (vocais), Greg Tribbett (guitarra), Matthew McDonough (bateria) e Ryan Martinie (baixo) irão subir ao palco pela primeira vez desde Setembro de 2009 para shows como parte dos line-ups dos festivais Inkcarceration, Louder Than Life, Aftershock e Welcome To Rockville.

Vale lembrar que Gray e Tribbett fizeram parte da primeira formação do supergrupo Hellyeah ao lado de Vinnie Paul, lenda do Pantera, e isso fez com que a carreira do Mudvayne fosse sendo colocada de lado.

O hiato oficial veio em 2010.

Continua após o vídeo

Carreira do Mudvayne

Tendo lançado seu primeiro disco em 2000 com L.D. 50, o grupo de Illinois aproveitou a explosão do Nu Metal no mundo todo e se inseriu nesse contexto, chegando a Disco de Ouro com esse e lançamento e os dois seguintes, The End Of All Things To Come (2002) e Lost And Found (2005).

Com hits como “Dig”, o Mudvayne não apenas tornou-se gigantesco no Rock pesado como também fez parte da cultura norte-americana, virando meme recentemente.

Ainda não se sabe se haverá novo material para coincidir com os shows, e o mais recente disco de estúdio da banda é Mudvayne, de 2009.

LEIA TAMBÉM: LISTA – Os 10 discos mais importantes do polêmico Nu Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!