James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Ao participar do evento beneficente virtual Little Kids Rock no último final de semana, o vocalista do Metallica, James Hetfield, disse às crianças que “a música salvou sua vida” e que ela precisa estar presente nas escolas.

Entrevistado pelos pequenos ao som de “One”, Hetfield afirmou: “A música me salva diariamente. Tem sido minha paixão desde os primeiros estágios. A música é uma saída para mim, é uma conexão, minha melhor amiga por toda a minha vida”.

Foi então que ele destacou a importância da música na educação escolar e incentivou sua introdução na grade curricular.

James Hetfield e a Música Nas Escolas

“Ter uma opção pela música, ela estar presente nas escolas, eu sou a favor de termos uma oportunidade e lugar para que as pessoas ao menos possam explorá-la. E se eles acharem que ela ajudou, isso é ótimo. E pode se tornar uma carreira maravilhosa. Eu estou aqui como um exemplo de como a música salva vidas,” completou o roqueiro, que ao longo dos anos vem travando batalhas contra seus vícios e abusos de drogas.

O evento online teve o propósito de arrecadar fundos para a organização que se propõe a distribuir de forma gratuita instrumentos musicais e lições para milhões de estudantes dos Estados Unidos. As doações para o Little Kids Rock ainda podem ser feitas por aqui.

O vídeo da participação de James Hetfield também mostra o artista tocando junto com um grupo de crianças.

Em tempo, o Metallica segue trabalhando no sucessor de Hardwired … to Self-Destruct, ainda sem previsão de lançamento.

LEIA MAIS: O dia em que James Hetfield mostrou a Lars Ulrich como se toca bateria

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!