Guitarrista do KoRn revela por que não gostava do Red Hot Chili Peppers
Foto via Wikimedia Commons | Shutterstock

Brian “Head” Welch, guitarrista do KoRn, explicou recentemente por que não gostava do Red Hot Chili Peppers quando escutou os primeiros trabalhos da banda.

Em uma entrevista ao podcast Truth Seekah, o músico revelou que durante sua juventude ele tinha como “hobby” criticar a banda de Anthony Kiedis (via Blitz):

Eu pensava, ‘Eles não têm talento, qualquer um pode fazer isto.’ Mas quando o [disco] ‘Mother’s Milk’ saiu, fiquei fascinado com a musicalidade deles. O som do baixo era incrível. E o Anthony foi numa direção diferente, que eu finalmente percebi. Me apaixonei por aquilo.

Brian “Head” Welch e Red Hot Chili Peppers

Não foi citado por Welch, mas o disco Mother’s Milk, lançado em 1989, contou com a estreia do guitarrista John Frusciante e do baterista Chad Smith.

Como já falamos por aqui, a influência de John e sua força criativa trouxe ao trabalho da banda novas possibilidades sonoras, com mais melodia, harmonias mais elaboradas e uma estrutura musical mais completa. O disco ajudou os Peppers a ganhar destaque no mundo da música.

Na conversa, o guitarrista do KoRn continuou falando sobre sua admiração pelo RHCP e aproveitou para citar o trabalho do Faith No More.

Eu realmente adoro o Faith No More porque eles ficaram mais sombrios, e os Chili Peppers eram mais funk. E digo com satisfação que comecei a gostar dessas duas bandas antes delas explodirem.

Ouça no player abaixo o disco do Red Hot Chili Peppers elogiado por Brian “Head” Welch.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!