Gilberto Gil dá parabéns a Roberto Carlos

Nesta segunda-feira (19), Roberto Carlos completou 80 primaveras e a internet foi inundada por reportagens especiais e felicitações de famosos dirigidas ao “Rei”.

Uma das mais ilustres veio de ninguém menos que Gilberto Gil, que postou um vídeo no Instagram onde escolhe três músicas de Roberto.

“Roberto, meus parabéns, meu querido. 80 anos. É uma idade bonita. Já é um número bem cheio, como sua vida. Cheia de música, cheia de sucesso, cheia de beleza, cheia de reconhecimento. Nós todos gostamos muito de você. O Brasil inteiro. Meus parabéns, meu velho,” disse Gil na rede social.

Em seguida, ele citou as três canções de Roberto Carlos que mais o impressionam pela sua musicalidade, poesia e significados.

Gilberto Gil e Roberto Carlos

A primeira foi “Calhambeque”, que Gil afirmou ter sido a primeira música de Roberto que ouviu. Na sequência, o autor do disco OK OK OK escolheu “As Curvas da Estrada de Santos”, que ele definiu como “uma gravação extraordinária”.

Por último, o pai de Preta Gil incluiu “Fera Ferida”, lembrando o “peso da força animal”.

 

Projetos futuros

Depois de cancelar shows e até mesmo seu especial de fim de ano na Globo por conta da COVID-19, Roberto Carlos segue com diversos planos para a carreira.

Um deles é a sua cinebiografia dirigida por Breno Silveira, que deve começar a ser rodada em 2022. Também está prevista uma turnê pelo México, Estados Unidos e Europa ao longo do primeiro semestre do ano.

LEIA MAIS: “Andar com fé”: Gilberto Gil é vacinado contra a COVID e compartilha vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!