submerso
Foto: Divulgação.

Novo nome da cena indie rock nacional, a banda paulista Submerso acaba de divulgar o videoclipe para seu mais novo single, “Coração Barulhento“. A faixa conta com a participação especial de Esteban Tavares, responsável, também, pela sua produção musical.

Com uma atmosfera latina, a canção chega escancarando a falta da pessoa amada, de uma maneira bem intensa e propositalmente exagerada. A banda aponta Cartola e Nelson Cavaquinho como “alguns dos mestres que inspiraram nessa composição” e conta que foi na fase de produção e gravação que a faixa ganhou novos ares e sonoridade.

Esse single surgiu inicialmente como um samba melancólico. Depois, já em estúdio, ganhou um novo andamento, com improvisações do jazz, que só evidenciaram ainda mais o clima da letra. Saudade, perdas e solidão são partes da poesia impressas nesse som.

O clipe traz cenas do processo de gravação no estúdio Boca do Cigano, em São Paulo, e mostra ainda a participação de Rafael Ming no piano. As captações foram feitas em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, por João Bonafé (Black Days), da L’exquisite Films, que também assina a edição do filme.

A parceria da Submerso com Tavares começou em 2018, quando os artistas foram apresentados e logo começaram a trabalhar em 10 músicas, nas quais o ex-baixista da Fresno assina a produção. As faixas resultantes desse encontro vem sendo divulgadas pelo quarteto desde 2019.

A Submerso é formada por Tiago Cuzziol (vocal/guitarra/violão), Allan Melo (guitarra), Higor Melo (bateria) e Bruno Burgos (baixo). Em seu caldeirão de influências, a banda traz nomes como Arctic Monkeys, Kings Of Leon e Los Hermanos, além do próprio parceiro Esteban Tavares.

Assista abaixo ao clipe de “Coração Barulhento”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!