Os Simpsons se inspiram em membro do The Smiths em novo episódio
Reprodução / Twitter

A famosa série animada Os Simpsons irá homenagear, em seu próximo episódio, a banda The Smiths, mais especificamente seu ex-vocalista Morrissey.

O programa que vai ao ar neste domingo (18) integra sua 32ª temporada e foi intitulado “Panic on the Streets of Springfield”, fazendo uma referência à faixa “Panic”, do álbum de compilação The World Won’t Listen, de 1987, lançado pelo The Smiths.

De acordo com a descrição do episódio (via Brooklyn Vegan), Lisa ganhará um novo amigo imaginário – um cantor britânico deprimido dos anos 1980 (soa familiar?). O músico será dublado pelo incrível ator britânico Benedict Cumberbatch.

Morrissey, The Smiths e Os Simpsons

The Smiths no Salford Lads Club

Uma imagem de divulgação do episódio mostra Lisa ao lado do sósia de Morrissey em frente ao Springfields Lads Club, lembrando a foto icônica dos membros do The Smiths fora do Salford Lads Club.

O clube recreativo fica em Salford, na Grande Manchester, mais especificamente na esquina da St. Ignatius Walk com a Coronation Street, e foi fundado em 1903 como um “clube para garotos”, mas hoje em dia não tem nenhuma limitação de gênero para atividades realizadas por lá voltadas ao esporte e à arte, por exemplo.

Uma foto do local aparece no encarte do lendário disco The Queen Is Dead, e muito por conta da influência do The Smiths, ele foi eleito o terceiro prédio mais icônico da Inglaterra.

Confira abaixo o anúncio feito pelo escritor de Os Simpsons Tim Long em sua conta do Twitter.

Por Lara Teixeira e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!