Jorge Drexler e Escalandrum

Festival MUCHO! está chegando com um line-up pra lá de sensacional, e ele conta com ótimos nomes como Jorge Dexler e Escalandrum dentro de sua escalação. Se você nunca ouviu, chegou a hora!

Jorge Drexler é um antigo conhecido do Brasil e já deixou sua marca na música mundial. Em seus 26 anos de carreira, o cantor já ganhou um Oscar, cinco Grammys Latinos e vários outros prêmios. Na discografia, estão obras como Salvavidas de Hielo (2017), seu último lançamento até então. Em 2018, com o trabalho, foi indicado a cinco categorias no Grammy Latino, levando três pra casa.

Sua última inédita lançada é “SILENTE”, faixa de 2019, que também foi indicada ao Grammy no ano seguinte.

Continua após o player

O jazz do Escalandrum

O grupo Escalandrum nasceu em 1999, lá em Buenos Aires, com o objetivo de misturar o Jazz com vários outros estilos. Quem deu o pontapé inicial no projeto foi o baterista Daniel “Pipi” Piazzolla, neto do grande Astor Piazzolla, começando assim uma carreira repleta de sucessos.

Em 2005, a banda foi eleita pela Fundação Konex como uma das 100 figuras de maior destaque da Música Popular Argentina — em 2015, veio o prêmio como Melhor Grupo de Jazz da década.

O grupo também marcou presença no Grammy Latino, concorrendo em 2011 com o disco Piazzolla plays Piazzolla por Melhor Álbum Instrumental.

Você pode conhecer esses dois nomes incríveis na Playlist do TMDQA! ao final da matéria.

Continua após o player

Festival MUCHO!

Com nomes lendários e novidades fresquinhas da música brasileira, argentina, uruguaia, cubana e mais, o festival virtual será encabeçado por Lenine, Alceu Valença Jorge Drexler.

Além dessa trinca poderosa, ainda estão confirmados na escalação a banda argentina Perotá Chingó, Yusa (Cuba), Escalandrum (Argentina), Cao Laru (Brasil), Sofia Viola (Argentina) e Josyara (Brasil).

Além dos shows, o evento ainda terá três dias de bate-papos a respeito da importância do mercado cultural e da música no que diz respeito à integração da América Latina.

Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!