The Black Keys 2019
Foto: Divulgação/Alysse Gafkjen
 

O The Black Keys se reconectou com suas origens para o lançamento do seu próximo disco de covers de Blues, Delta Kream.

A cover de “Crawling Kingsnake”, primeira faixa do novo trabalho foi liberada na última terça-feira (13) somente no site do fã-clube oficial do grupo, o The Lonely Boys and Girls Club.

Porém, hoje a faixa de John Lee Hooker foi disponibilizada pelo Black Keys em duas versões no Spotify e você já pode ouvi-las logo abaixo. A versão sem cortes para a rádio, inclusive, está na playlist oficial do TMDQA!

The Black Keys e o novo disco

O sucessor de Let’s Rock, lançado em 2019, irá reunir covers de grandes artistas de Blues do Mississippi que foram referência para os membros da banda no início de suas carreiras.

Com 11 faixas, o disco terá versões de nomes como R. L. Burnside, Junior Kimbrough, Mississippi Fred McDowell, Big Joe Williams e Ranie Burnette.

Os músicos veteranos de Blues Kenny Brown e Eric Deaton, que tocaram em grupos com Burnside e Kimbrough, juntaram-se ao membros de origem do The Black Keys, Dan Auerbach e Patrick Carney, para a realização do álbum.

Delta Kream será lançado em 14 de Maio nas plataformas de streaming e também será disponibilizado em CD e em disco de vinil preto e disco de vinil roxo de edição limitada. Para obter mais informações ou adquirir o disco na pré-venda acesse aqui.

Ouça as duas versões de “Crawling Kingsnake” no player abaixo.

 
 
Compartilhar