Notícias

Membros do TOOL apresentam potente versão de “Ænima” para alunos de música

Os alunos da renomada Berklee College Of Music foram presenteados em 2019 com uma aula de música que contou com a participação de membros do TOOL.

O vídeo que começou a circular recentemente nas redes sociais mostra o baterista Danny Carey e o baixista Justin Chancellor em uma sala do instituto tocando sem os vocais de Maynard James Keenan.

Advertising
Advertising

Os músicos apresentaram uma visão única e instrumental da faixa-título “Ænima”, que é um dos pontos altos do segundo disco da banda lançado em 1996.

TOOL

Além de arrancar aplausos após a incrível performance de 6 minutos, a dupla conversou com os alunos sobre a origem do TOOL em um painel moderado por Steve Bailey, diretor do departamento de baixo da faculdade (via Loudersound).

Danny Carey contou que ele formou o TOOL junto com Keenan quando eles moravam no mesmo bloco de apartamentos em Los Angeles.

Ele costumava gritar com as pessoas do lado de fora da janela, e eu pensei: ‘Uau, aquele cara tem uma voz incrível’.

O músico disse que começou a ensaiar quando o baterista regular de Keenan parou de ir aos encontros e a partir disso eles começaram a praticar juntos diariamente.

Fizemos seis shows [depois disso] e então assinamos com uma gravadora.

Já Chancellor revelou que passou a integrar a banda liderada por Keenan quando entrou para substituir Paul D’Amour, que deixou o grupo em 1995.

O vídeo da apresentação no Berklee College Of Music foi registrado pelo baixista Mark Donohue e originalmente compartilhado no perfil do Instagram do WAL Bass Collective.

Confira a performance sensacional no player abaixo.

Published by
Lara Teixeira