Membros do TOOL apresentam potente versão instrumental de
Reprodução / YouTube

Os alunos da renomada Berklee College Of Music foram presenteados em 2019 com uma aula de música que contou com a participação de membros do TOOL.

O vídeo que começou a circular recentemente nas redes sociais mostra o baterista Danny Carey e o baixista Justin Chancellor em uma sala do instituto tocando sem os vocais de Maynard James Keenan.

Os músicos apresentaram uma visão única e instrumental da faixa-título “Ænima”, que é um dos pontos altos do segundo disco da banda lançado em 1996.

TOOL

Além de arrancar aplausos após a incrível performance de 6 minutos, a dupla conversou com os alunos sobre a origem do TOOL em um painel moderado por Steve Bailey, diretor do departamento de baixo da faculdade (via Loudersound).

Danny Carey contou que ele formou o TOOL junto com Keenan quando eles moravam no mesmo bloco de apartamentos em Los Angeles.

Ele costumava gritar com as pessoas do lado de fora da janela, e eu pensei: ‘Uau, aquele cara tem uma voz incrível’.

O músico disse que começou a ensaiar quando o baterista regular de Keenan parou de ir aos encontros e a partir disso eles começaram a praticar juntos diariamente.

Fizemos seis shows [depois disso] e então assinamos com uma gravadora.

Já Chancellor revelou que passou a integrar a banda liderada por Keenan quando entrou para substituir Paul D’Amour, que deixou o grupo em 1995.

O vídeo da apresentação no Berklee College Of Music foi registrado pelo baixista Mark Donohue e originalmente compartilhado no perfil do Instagram do WAL Bass Collective.

Confira a performance sensacional no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!