Mali

Revelação do Indie Pop, a indiana Mali chega com tudo para revitalizar a cena e trazer um tempero contemporâneo ao Pop dos anos 90.

Intitulado Caution to the Wind, o trabalho é o primeiro disco de estúdio completo da jovem que estreou em carreira solo com o single “Come On Girls”, em 2011, e já tem dois lançamentos maiores desde então — o mini-álbum Deceptive (2012) e o EP Rush (2017).

Antes disso, ela deu seus primeiros passos na banda Bass-in-Bridge e também já colaborou com músicas para filmes de Bollywood, colaborando por exemplo com AR Rahman, vencedor do Grammy e do Oscar. Não à toa, Mali está envolvida em um projeto global do Spotify e é certamente um nome que veremos muitas vezes daqui pra frente!

Assertion

Depois de uma década de hiato da música, William Goldsmith (baterista fundador do Sunny Day Real Estate e ex-Foo Fighters) está de volta com seu novo projeto, o Assertion.

Com uma sonoridade que parece ter saído direto da cena Post-Hardcore dos Anos 90, a banda conta ainda com Justin Tamminga (Pig Snout, Blind Guides, Dying Trades) na guitarra e no vocal e Bryan Gorder (Blind Guides, Once for Kicks, Slorder) no baixo. Não é à toa, aliás, já que algumas canções como “Deeper in the Shallow” foram escritas justamente nessa época.

José González

Após seis anos de seu último disco Vestiges & Claws, o excelente José González está de volta para ficar. Ele lançou há algum tempo o single “El Invento” sem grandes informações, mas agora temos um novo single e o anúncio de que Local Valley é o título de seu novo álbum, previsto para 17 de Setembro.

“Visions” é o lançamento de hoje e, como era de se esperar, é uma canção que te faz mergulhar na intimidade e suavidade do músico. Espetacular!

Compltr

Líder da banda de Post-Rock Unconditional Arms e guitarrista do The American Scene, Jeff Wright encabeça o projeto Indie Compltr que acaba de divulgar seu mais novo single, “Everything You Wanted”.

A canção sucede “Flush”, último lançamento do grupo que chegou em 2019, e tem como tema o sentimento de “estar na órbita de alguém que é realmente proficiente em ver o negativo em tudo, ao invés do positivo, a qualquer custo”. Definitivamente vale conhecer se você for fã de nomes como Manchester Orchestra e afins.

FEVER 333

Duas das bandas que indicamos em nossa lista de 12 nomes que são a nova cara da música pesadaFEVER 333 e Nova Twins estão juntos em um novo lançamento.

Trata-se de um remix de “Undertaker”, canção originalmente lançada pela dupla britânica e agora reimaginada pelo FEVER. Curiosamente, a adição dos pesados vocais de Jason Aalon Butler é contraposta pelo foco maior no viés eletrônico da faixa, em oposição às guitarras e batidas orgânicas da versão original.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!