Raimundos no Monsters of Rock de 1994
Reprodução/YouTube

Em 1994, o vocalista Rodolfo Abrantes teve um dia cheio de emoções quando o Raimundos se apresentou no palco do Monsters of Rock.

À época um dos festivais mais importantes do Rock nacional e mundial, o evento sediado no estádio do Pacaembu recebeu um showzasso da banda que vinha se tornando cada vez mais.

Contando até com participação de João Gordo em “Rapante”, o setlist passa por clássicos como “Palhas do Coqueiro”, “Deixei de Fumar” e “Puteiro em João Pessoa” e faz a apresentação se tornar uma das melhoras da história da banda, sendo intensa do começo ao fim.

Acontece que, naquele mesmo evento, o vocalista teve uma experiência bem curiosa — para dizer o mínimo.

Rodolfo Abrantes e a “presença maligna” do Slayer

Como te contamos aqui no TMDQA! há algum tempo, o cantor revelou em entrevista recente (anos após sua conversão ao cristianismo) que naquele dia sentiu uma forte “presença maligna” quando o Slayer subiu ao palco. Ele relatou:

Cara, eu senti uma presença maligna tão forte [durante o show do Slayer] que eu saí da torre de som [onde assistia ao show] e fui me esconder, praticamente me esconder no camarim. Não era muito comum eu ter esse tipo de experiência, mas eu estava ’em trevas’ e pude discernir que uma presença terrível chegou naquele lugar.

Rodolfo também comentou nesse mesmo vídeo que sentiu algo parecido quando assistiu a um show de Marilyn Manson, e você pode ver mais detalhes sobre essas situações clicando aqui.

Tanto o show do Raimundos quanto o do Slayer no evento de 1994 estão disponíveis logo abaixo. Infelizmente, ambos não estão na melhor qualidade possível, mas são registros históricos pra lá de importantes do Rock no Brasil.

Raimundos no Monsters of Rock 1994

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!