Roger Waters em Curitiba
Foto por Aline Krupkoski

Conhecido por seu engajamento em causas sociais e políticas, Roger Waters participou no último sábado (10) do Live for Gaza.

A transmissão ao vivo foi paga e teve como objetivo angariar fundos para músicos residentes na Faixa de Gaza, na Palestina, território de intenso conflito há tantos anos.

Para o evento beneficente, o ex-baixista do Pink Floyd fez uma nova versão de “The Bravery of Being Out of Range”, faixa presente no seu terceiro disco solo, Amused to Death, lançado em 1992.

A linda execução, em preto e branco, teve a participação da banda atual de Waters, com cada integrante em sua casa, e também de duas cantoras que não tiveram seu nomes revelados. A letra da canção foi levemente adaptada na ocasião.

Tom Morello e mais

Outro artista que costuma se engajar bastante e que participou do Live for Gaza foi Tom Morello, que, no vídeo de divulgação antes da transmissão, afirmou que esta foi uma iniciativa de liberdade e justiça através da música.

“É uma maneira de conectar pessoas em todo o mundo, de promover uma experiência compartilhada e comum de curtir música e tocar juntos como vamos fazer,” disse o guitarrista do Rage Against the Machine.

Promovido pela Delia Arts Foundation, que atua na ajuda financeira destinada a músicos palestinos, o Live for Gaza ainda contou com a participação de Brian Eno, Adnan Joubran (Le Trio Joubran), Mohammed Assaf, entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=y3kZTWIZXjI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!