Queen e Adam Lambert
Foto: Reprodução/YouTube

ATUALIZAÇÃO: Uma primeira versão dessa matéria apontava as novas canções como as primeiras do Queen desde 1997. Como nos corrigiu o leitor Gilson Lorenti no Twitter, isso não estava levando em conta o disco ‘The Cosmos Rocks’, de 2008, com Paul Rodgers no vocal. A matéria foi ajustada para esclarecer.

Queen tem música suficiente para fazer ótimos shows só com tudo que produziu nas décadas passadas, mas quem disse que os caras não pensam em lançar novas canções?

Em uma entrevista com a Guitar Player (via Loudwire), o guitarrista Brian May — um dos dois membros originais remanescentes ao lado do baterista Roger Taylor — deixou bem claro que alguns ensaios têm rolado com Adam Lambert no vocal:

Eu sempre digo, ‘Eu não sei.’ Teria que ser um momento muito espontâneo. Na verdade, Adam, Roger e eu já estivemos no estúdio tentando algumas coisas, só porque algumas coisas surgiram. Mas até esse ponto nós não sentimos que alguma coisa que fizemos acertou o botão certo do jeito certo. Então não é como se estivéssemos fechados à ideia, é só que ainda não aconteceu.

Já pensou?

Novas músicas do Queen

Vale lembrar que a última música totalmente inédita lançada pela banda britânica foi “No-One But You (Only the Good Die Young)”, que saiu em 1997 como uma homenagem ao próprio Freddie Mercury. Na ocasião, May e Taylor dividiram os vocais.

Isso não leva em conta o disco The Cosmos Rocks, de 2008, que teve Paul Rodgers no vocal. Na época, o trabalho foi lançado sob o nome de Queen + Paul Rodgers e, portanto, não faz parte da discografia oficial dos britânicos.

Por isso, qualquer novo lançamento do Queen seria o primeiro com Adam Lambert e o segundo com um vocalista no lugar de Freddie. É bem provável que dessa vez também teríamos o cantor como um “adendo”, já que eles vêm usando o nome Queen + Adam Lambert em todas as turnês mais recentes.

No ano passado, tivemos um gostinho do que pode vir aí com “You Are the Champions”, uma versão do hit “We Are the Champions” um tributo aos trabalhadores da saúde. Você pode relembrar logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!