Kid Cudi escolhe roupas semelhantes a de Kurt Cobain para homenageá-lo no Saturday Night Live
Reprodução / YouTube
 

O rapper Kid Cudi participou do programa Saturday Night Live no último Sábado e durante suas duas performances o artista fez um tributo ao saudoso Kurt Cobain.

Na semana passada, a morte do lendário vocalista, guitarrista e principal compositor do Nirvana completou 27 anos e em sua homenagem, enquanto apresentava músicas do seu disco mais recente Man on the Moon III: The Chosen, Cudi utilizou peças de roupa parecidas com algumas usadas anteriormente por Cobain.

Kid Cudi e Kurt Cobain

Para cantar a faixa “Tequila Shots” Kid estava vestindo um cardigã verde que lembrou bastante a roupa de Kurt em seu show no MTV Unplugged, que em 2019 foi vendido por mais de 1 milhão de reais em um leilão.

Por baixo do suéter que ficou desabotoado, o rapper usava uma blusa com a foto de Chris Farley estampada, prestando uma homenagem também ao ex-membro do elenco do SNL.

Já em sua segunda apresentação, Cudi subiu ao palco para cantar “Sad People” usando um vestido branco estampado de flores que os fãs logo relacionaram a um look de Kurt Cobain.

Enquanto liderava o Nirvana, não era incomum encontrar o músico usando vestidos. O cantor que chegou a aparecer na capa da revista The Face em 1993 com a peça de roupa, disse uma vez ao LA Times (via Loudwire) sobre optar por vestidos:

Usar um vestido mostra que posso ser tão feminino quanto eu quiser. Sou heterossexual… grande coisa. Mas se eu fosse homossexual, também não teria importância.

Kid Cudi, que é fã assumido de Cobain, decidiu eternizar a imagem do artista em sua própria pele no ano passado, como te mostramos aqui. Em uma entrevista à GQ (via CoS) o rapper declarou que tenta “usar [Cobain] como inspiração” sempre que possível.

Sobre as roupas que utilizou no programa, Cudi comentou em sua conta do Twitter que queria “mostrar amor” a Kurt quando pediu que o designer de moda e fundador da marca Off-White, Virgil Abloh, desenhasse sua roupa.

Virgil desenhou o vestido para mim. Eu disse a ele que queria mostrar amor a Kurt com um vestido de verão com estampa floral e esse homem fez uma obra-prima. Obrigada Virgil Abloh você é um gênio! Te amo cara, nós conseguimos!

O rapper ainda anunciou que o vestido estará disponível em uma coleção que ele está preparando em parceria com a Off-White.

Confira abaixo as performances de Cudi no SNL e em seguida as comparações feitas pelos fãs entre as roupas do artista e o visual de Cobain.