Filipe Ret
Foto por @instakleingabriel

Se você acompanha o TMDQA!, deve ter visto que recentemente publicamos uma entrevista exclusiva com Filipe Ret, eleito o Artista do Mês de Março por aqui.

Durante esse papo sensacional, não pudemos deixar de perguntar a Ret sobre a sua declaração de algum tempo atrás sobre ser o “melhor rapper branco”. Na época, ele citou que os rappers negros estão “em outro lugar” — acima dos brancos — mas se garantiu como o melhor de seu grupo.

Questionado sobre ainda acreditar nisso, Filipe não pestanejou e ainda deu uma baita justificativa para pensar da forma que pensa:

Com certeza [ainda acredito], meu irmão. [risos] O MC que não se acha o pica tá fazendo a coisa errada, entendeu? O MC tem que ter essa autoestima, tá ligado? Quando você mete a mão no microfone, tu é o pica e acabou, entendeu, mano? Todo mundo quer ouvir você super ultra bem, mesmo.

Essa é a magia do bagulho. É você, quando tá com a mão no microfone, tá gravando, tu é o mais pica do mundo, tá ligado? Você é o ‘brabo’. É isso que as pessoas querem ouvir. As pessoas querem esse poder. Esse poder que você coloca no microfone é diretamente proporcional ao poder que as pessoas recebem quando ouvem tua música.

A transformação tá aí. A revolução tá aí. Quando você segurar a mão no microfone, tu tem que ser o mais pica mesmo.

Artista do Mês TMDQA! #003: Filipe Ret

Um dos nomes mais aclamados do Hip Hop nacional hoje em dia, Ret lançou no último mês o EP Imaterial, precedido pelo single “F*F*M*”, ou “Fodendo Fumando Maconha”, fruto de uma abordagem policial que deu o que falar.

Em entrevista exclusiva ao editor-chefe do TMDQA!, Tony Aiex, o músico falou sobre tudo isso e ainda listou inspirações, pensamentos, mostrou bastidores da sua “base” no Rio de Janeiro e mais. Você pode ler e assistir a tudo por aqui ou ver o trecho em que ele se reafirma como melhor rapper branco pelo vídeo logo abaixo.

Filipe ret falando sobre ser o melhor rapper branco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!