Antonio de Moraes Neves
Crédito: divulgação

O arranjador e multi-instrumentista carioca Antonio de Moraes Neves, através do selo britânico Far Out Recordings, lançou o disco A Pegada Agora É Essa (The Sway Now).

O álbum apresenta oito canções e está disponível no Bandcamp do artista. O trabalho reúne diversas participações especiais, como os também instrumentistas Hamilton de Holanda, Leo Gandelman e Eduardo Neves, além do percussionista Marcos Esguleba e das intérpretes Alice Caymmi, Ana Frango Elétrico e Leda.

Antonio, que estreou em 2017 com o álbum Antonio Neves PA7 pelo Selo Rock It, afirma que ao longo dos anos passou por um amadurecimento musical.

“Eu entendi que era difícil passar a música e comandar os músicos sentado atrás da bateria. Foi aí eu decidi que ia gravar um disco como trombonista. Assim nasceu o PA7,” lembra Antonio.

Nos dois discos, o clarone da Joana Queiroz e o meu trombone unidos formam a ‘voz’ do disco. Em ‘A Pegada Agora É Essa’, eu mantive a mesma ‘voz’ do PA7, mas acrescentei uma rapaziada da piração. Eu mudei do baixo elétrico para o acústico, dos teclados e synths para o piano acústico e o Fender Rhodes; variei os percussionistas a cada faixa, pra trazer a identidade ideal das músicas, como eu as imaginei, como eu queria que soasse.

Antonio dedica o novo disco a Maria Leda de Oliveira, que cuidou dele na sua primeira infância, e também aos músicos Chico Oliveira e Serginho Trombone, falecidos em 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!